Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Como Organizar uma Festa do Pijama

Oiie meninas, sumir essa semana mais to de volta. E vim trazer um post super bacana pra vocês. Vamos conferir.

 As festas do pijama são ótimas para meninas. Elas podem relaxar, confraternizar, “bagunçar” e se divertir. Entretanto, nenhuma garota se divertirá se a anfitriã não for legal. Aprender como ser uma boa anfitriã em uma festa do pijama pode garantir a todos ótimos momentos.

  • Preparativos para a festa
Convide pelo menos uma semana antes. Isto vai assegurar que suas convidadas não marcarão nenhum outro compromisso no(s) dia (s) da festa do pijama. Certifique-se de que os convites incluem quando será a festa, onde, a que horas eles devem ser buscados. Também não esqueça de incluir a hora que a festa começa e quantas pessoas estarão lá. Você pode explicar qual é o tema se houver algum ou o motivo da festa. Telefone, mande um e-mail, uma carta ou convide pessoalmente. Lembre-as de trazerem saco de dormir, travesseiro, etc. Limite o número de garotas que você convida se você não quiser que as coisas saiam dos limites.


  • Limpe sua casa antes da festa do pijama começar. Dessa forma, você não precisa ficar incomodada a respeito do descuido da sua casa, e casas limpas oferecem um ambiente melhor para noites do pijama. Deixe sua casa pronta para as convidadas. Certifique-se de que seu banheiro esteja limpo para as convidadas poderem usá-lo.

    • Mantenha suas atividades e materiais prontos. Manter várias garotas ocupadas dá um bocado de trabalho, e você vai precisar de materiais. Certifique-se que você tem tudo o que precisa para as atividades. Coisas que se recomenda ter incluem kit para unhas, maquiagem, um iPad, TV com DVD e filmes para adolescentes. Garanta que você tenha muita comida e refrigerantes, sucos, que se encaixem bem os seus planos para jantar e café da manhã.
    • Se desejar, decore sua casa. Se a festa for temática, considere decorar o espaço em que vocês irão dormir.
    • Cubra as janelas com papel preto. Pendure fios com luzinhas na área da festa. Espalhe balões com suas cores favoritas no ambiente.
    • Decore velhas cortinas com pedaços de feltro e tinta para tecido. Pendure-as, decorando o ambiente.
    • Sendo a anfitriã na festa do pijama
    - Receba suas convidadas assim que chegarem. Mostre onde pendurar os casacos (se elas estiverem usando) e guarde seus pertences. Se você tiver alguma regra quanto aos sapatos, é o momento de falar sobre isso. Informe às convidadas sobre os bichinhos de estimação. Faça-as se sentirem bem-vindas e ofereça um refrigerante ou outra bebida. Encontre algo que ela possa fazer até a chegada das outras convidadas. A maioria das garotas conversa com as convidadas até as outras chegarem. Espere que todas cheguem antes de fazer algo diferente. br>
    • Escolha uma atividade para fazer. Existem “incontáveis” coisas que você pode fazer como uma anfitriã. Aqui há algumas coisas que você pode fazer. Seja flexível ao escolher a atividade, e tente escolher algo que todas queiram fazer.
    • Manicure. Coloque suas músicas favoritas, pegue seu kit de manicure e pintem as unhas umas das outras.
    • Faça com que seja um dia realmente especial. Se você quiser maximizar a diversão e quiser um tema especial para sua festa, escolha um tema para um dia especial. Ex.: Dia do Mergulho na Pizza. Um dia onde todas comem pizza e se jogam em cima de pizzas de mentira.
    • Pegue toda a sua maquiagem e veja quem quer ser maquiada. Tire fotos de todos os estilos de maquiagem. No final, escolha a melhor. Ou até mesmo faça maquiagens com os olhos vendados.
    • Faça seu próprio filme. Pegue uma câmera e filme seus amigos. Ou faça um clipe musical.
    • Durma fora. Se você está cansada de dormir sempre dentro de um saco de dormir, monte uma barraca no jardim e acampe à noite por lá.
    • Jogue o Master Chef. Pegue alguns alimentos e faça um pequeno jogo de adivinhação com seus amigos. Julgue-os e então aproveite uma refeição deliciosa.
    • Fale sobre garotos. Uma festa do pijama é um dos únicos momentos em que as garotas podem falar sobre os garotos de quem gostam. Lembre-se de manter segredo. Ninguém quer ter seus segredos revelados!
    • Faça uma competição com castigo. Após 10 da noite. Diga a todas para pararem de ingerir coisas que as deixarão acordadas, como bebidas com cafeína e doces. A primeira pessoa que dormir leva um castigo das outras convidadas. Certifique-se de que entre suas convidadas existem duas com sono leve e duas com sono pesado. Veja também que todas concordem com essa brincadeira.
    • Tenha um estoque de comidinhas gostosas e guloseimas. Bebidas cafeinadas e doces são bons para se manter acordado a noite toda. As comidinhas incluem pipoca, biscoitos, cookies, balas de goma, chocolates, etc. Pergunte antes às suas convidadas se elas têm alergia a algum alimento. Se os seus pais tiverem alguma dificuldade financeira, peça às suas amigas para trazerem alguns chocolates ou biscoitos, já que seus pais não podem gastar muito dinheiro com comida. Se isso for acontecer em dois meses, economize algum dinheiro para a festinha.
    • Assistam filmes. Você pode alugá-los ou pegar de sua coleção caseira. O que é uma festa do pijama sem filmes para assistir? Escolha comédias românticas e leves. Entretanto, se suas amigas e você não estão nesse clima e preferem ver filmes de suspense ou de terror, tudo bem. Apenas observe que todas devem estar à vontade com o tipo de filme que escolher e que ninguém ficará assustado! Se você quiser, pergunte antes da reunião para verificar se todos querem ver um determinado filme. Reserve para ver filmes com a classificação abaixo dos 14 anos de censura. Os pais não gostam quando seus filhos veem filmes impróprios para sua idade.
    • Planeje alguns jogos e atividades engraçadas para a festa do pijama:
      • "Faça uma Pergunta": Todos escrevem algumas perguntas, como “Quem será a primeira a casar?". Então, todas respondem escrevendo as respostas em um bloco de notas.
      • Joguem "Ou prefere": Façam perguntas umas às outras. Infantis, mas engraçadas ao mesmo tempo, porque você terá que responder.
      • Joguem charadas, ou esconde-esconde, ou esconder peças, que são bons jogos.
      • Joguem cabra-cega ou outro jogo às cegas.
      • Jogos de tabuleiro e jogos de cartas são outra boa opção. Peça às convidadas para trazerem seus favoritos.
      • Joguem o jogo das lanternas (flashlight tag) na vizinhança. Certifique-se de que um de seus pais saiba que estão por perto e não façam barulho para não perturbar a vizinhança!
      • Joguem videogames. Eles incluem: Wii, PlayStation e Xbox. Se não tiver controles suficientes para todas, faça um rodízio. Lembre-se de que “ninguém” deve-se sentir de fora.
    • Conte histórias secretas. Invente histórias de fantasmas ou leia de um livro.
    • Compre um travesseiro reto e marcadores permanentes e faça suas amigas assinarem e desenharem nele.
    • Deixe seu computador pronto! Você obviamente tem um computador se está lendo este artigo, então perceba que suas amigas vão querer atualizar o Facebook, ver fotos de celebridades ou qualquer coisa diferente.
    • Curtam músicas, considerando que suas convidadas vão gostar. Se você tiver um iPod ou um MP3, faça uma lista de músicas para a festa com todas as suas músicas favoritas. Se você tiver um aparelho de som, peça às suas convidadas para trazerem seus CDs favoritos para que você possa tocá-los durante a festa do pijama. Outra opção é simplesmente ligar em uma estação que você goste.
    • Passem trotes. Passar trotes é engraçado, mas certifique-se de não fazer isso após as 22h. Não passe trotes para estranhos ou para escritórios. Geralmente, os amigos aceitam os trotes. Nunca passe um trote para quem não aceita brincadeiras
    • Leiam as últimas revistas para adolescentes. Para as adolescentes, isto geralmente significa revistas de fofocas. Compre algumas ou disponibilize algumas que você tenha para suas amigas lerem. Não deixe revistas de mais de um ano atrás, porque as notícias serão antigas.
    • Tire fotos. Se suas amigas têm redes sociais como Facebook, você pode postar e compartilhar as fotos que tiraram.
    • Faça um desfile com suas roupas mais modernas. Se alguém não estiver com roupas muito legais, deixe algumas à mão.
    • Façam uma pausa das atividades e jantem. Pizza é um jantar popular para festas do pijama de adolescentes, mas qualquer comida também servirá.
    Certifique-se de que você tem um jantar apropriado de forma que ninguém fique com fome mais tarde; isto poderia ser embaraçoso.
    • Prepare-se para a hora de dormir. Geralmente, as garotas ficarão acordadas até as 2 da manhã. Verifique se todas as suas convidadas têm um lugar para dormir. Evite deixar as garotas que têm muito sono acordadas. Não as acorde de seu sono com sustinhos, a menos que elas tenham aprovado essa brincadeira.
    • Na manhã e no dia da festa do pijama
    Garanta que todas tenham café da manhã. Panquecas são populares, mas se você não sabe como fazê-las, ofereça cereais ou pãezinhos.
    Continue com as atividades lúdicas. Ver filmes pela manhã não é recomendado, mas você pode fazê-lo. Veja filmes de manhã, à tarde ou à noite.
    Prepare o jantar para as convidadas. Peça ou prepare o jantar com seus pais antecipadamente.
    • Na manhã que as convidadas se vão
    Certifique-se de que todas tomaram café da manhã.
    Continue com mais atividades lúdicas, ou fique com as amigas, socialize e converse.
    Agradeça às convidadas por virem quando estiverem indo embora, fale o quanto você gostou e confraternize com elas.

    E ai meninas o que acharam... Beijinhos *--*
    Creditos: Site http://pt.wikihow.com/

    8 comentários:

    1. Amooo festa do pijama <3 Eu fiz uma e foi fantástica : http://iamcamilakellen.blogspot.com.br/2014/10/meu-aniversario-festa-do-pijama.html

      Linda, cuidado ao pegar conteúdo na internet.
      Amei seu blog, beijo
      www.iamcamilakellen.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também adoro ''-''
        Eu coloquei os créditos do site linda :)

        Que bom que gostou <3
        Beijinhos **

        Excluir
    2. Adoro festa de pijama, inclusive quero fazer umas agora hehe. Ótimas dicas <3
      Um grande beijo ..
      http://feitaparaprovocar.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também adoro '
        Sempre bom arrumar um tempo para diverti com as amigas **

        Beijinhos <3

        Excluir
    3. Esse foi um post bem completo *--* adorei as dicas para uma festa do pijama, aliás eu adoro festas do pijama !
      Beijinhos *--*
      http://fashionglittergabi.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Ai que divo esse post! Ameei mesmo
      Beinhinhos :*
      PattysGlamour.blogspot.com.br

      ResponderExcluir