Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Inspiração: cortes de franja

Oiie meninas, estou naquela fase de mudanças, E quando vem esse “plim” de mudança, na maioria das vezes nossos cabelos acabam sendo nosso principal alvo! Também, é fácil entender o porquê: Cortou, não gostou, cresce de novo! Ainda bem que atualmente podemos dispor de uma infinidade de cores, estilos e cortes para podermos mudar o quanto quisermos, e, também, da ajuda da internet pra nos inspirar a fazer tudo isso. Então que tal começar pela franja? Separei alguns tipos de cortes para você escolher qual combina mais com você!

A clássica franjinha arredondada! Sempre que vejo alguém que tem esse tipo de franja, me seguro para não correr e ir cortar igual. Fica lindo demais, né? Deixa o visual muito fofo e feminino. Ela fica bem em rostos finos e compridos, ovais ou quadrados, e se você acha que uma franja muito pesada pode esquentar sua testa, gerar suor ou acabar deixando o cabelo todo bagunçado, pode optar por uma mais leve, desfiada, que também pode ficar boa para rostos ovais e triangulares.

A franja bem curtinha, que já foi bastante usada por Hayley Williams, do Paramore, é outro corte que pode ficar muito legal se você gostar de um estilo mais alternativo. Em geral, ela é super reta e pode ficar perfeita em rostos do tipo oval.  Mas tome cuidado, se você achar que não vai ficar legal, talvez seja melhor não arriscar! Não vale a pena copiar o estilo de franja de uma artista que você goste se aquele estilo não combina com o seu, né? Lembrando também que a manutenção desse corte deve ser mais frequente do que o resto do cabelo.


Quem foi que disse que franjas em cabelos enrolados e ondulados não ficam legais? Temos bons exemplos acima, de cabelos encaracolados em todas as cores ou tons e com franjas. Fica lindo demais! Dá para usar tanto franjinha de lado como cobrindo toda a testa, com os cachinhos caindo livremente. Mas se você tem o cabelo enrolado e prefere franja lisa, talvez dê para apostar em um alisamento somente nela para evitar o trabalho de modelá-la todo dia.


A franja de lado, ou a franja arredondada que cresceu, é um estilo que fica legal para rostos quadrados e redondos, mas que também funciona para todos os tipos de rosto. Ela possui um corte diagonal que fina a face e quem tem o cabelo muito fino, pode apostar em uma franja mais espessa para gerar volume. Já uma franja desse tipo que seja desfiada, pode mesclar fios longos e curtos, também deixando um efeito super bonito! Deu vontade de cortar? Depois, não esquece de contar pra gente nos comentários qual dos cortes combina mais com você!

Créditos: Imagens blog da Bruna vieira 

8 comentários:

  1. A franja arredondada é mesmo muito fofa! A minha mesmo antes de crescer era arredondada!

    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa meesmo. Já a minha sempre foi mais compridinha ''

      Beijinhos Gata :*

      Excluir
  2. Sempre amei franjas...Tenho franjinha a tanto tempo! Eu indiquei o blog para responder a tag De tudo um pouco(se não se importa)
    http://luanadomanski.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro franja. Quando aderi ela ao meu estilo, não quis mais parar de usar *-*
      Lindas e fofas '
      Pode deixar que eu respondo flor ''

      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Ameei o post e as imagens super fofas! Adorei demais o blog bem cute, visita meu blog se quiser meu amore Patricinhasteens123.blogspot.com Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ki bom que gostou *-* Obrigada!!
      O seu é lindo também ;}*
      Visito siim '''-'''

      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Adoro franja, mas nunca tive coragem de cortar!
    Beijinhos

    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Tem que ter muita coragem pra cortar, pra não se arrepender depois *-*

      Beijinhos ;*

      Excluir