Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

Como lidar com a Primeira menstruação!

Hi meninas! Tudo pink? Bom hoje eu vou mostrar pra vocês um post que foi pedido pelo Whatsapp pela nossa leitora Franciele! ela pediu um post que falasse " como lidar com a primeira menstruação." E eu sei que não tem muito haver com o blog de pattys mas a leitora pediu e eu também acho uma boa coisa a se falar! Vamos lá?


Bom Meninas a primeira menstruação ou menarca! Significa uma nova fase na vida das meninas onde elas passam da infância pra a adolescência ! Pode acontecer dos 9 pra cima! Mas a idade mais apropriada e dos 11 a 13 anos! Mas e se vc menstruou e não sabe como lidar? saiba agora no nosso post!


 Hora de contar- A hora de contar que vc virou mocinha e a mais difícel a maioria das meninas contam primeiro pra mãe mas se tiver uma amiga,irmã mais velha que entenda vcs também podem falar pra ela! Quando eu menstruei eu falei pra minha mãe pq também só tinha eu e ela em casa!

Como lidar- Bom agora que vc virou mocinha vc deve ter o maior cuidado tipo anotar num caderninho que dia e quando durou a menstruação! Mas quando vc menstrua a menstruação vamos dizer que é um pouco maluca kkk! Pq dependendo no próximo mês ela não vem! Quando algum amigo ou alguém convidar vc pra ir a piscina,praia,clube vc deve ter bastante cuidado quando tiver  menstruada ou vc ir com absorvente interno ou vc não ir! Eu nunca usei o absorvente interno mas tem meninas que já usaram e aprovam!

Na escola- Na escola agora vc deve levar todo dia o absorvente pra escola pra se caso a menstruação vir vc não passar vergonha! Pois como eu falei as vezes a menstruação e um pouco bagunçada então pode vir de dias que vc menos espera!

Entenda- Algumas meninas ficam com raiva outras com nojo e outras ficam chateadas quando a menstruação vem mas vc deve entender que se vc menstruou na hora certa e que seu corpo está funcionando bem e que vc também está passando por uma nova fase não quer dizer que vc tem que parar de brincar de barbie ou brincar! Nada disso mas agora suas atitudes devem ser diferentes vamos dizer que vc agora e uma nova pessoa!


Exibindo


Bom meninas eu espero que vcs tenham gostado! Não foi muito grande porque eu quis falar o essencial! Kisses de Gloss da Dior 

5 comentários: